Pessoa Especialista de Comunicação Interna

Especialista de Comunicação Interna e Marca Empregadora
Se você é uma pessoa apaixonada por Comunicação e possui sólida experiência em estratégias de engajamento, posicionamento de marca empregadora e fortalecimento da cultura organizacional, venha fazer parte do nosso time!
Responsabilidades:
Liderar o desenvolvimento e a implementação de estratégias avançadas de comunicação interna e marca empregadora, alinhadas ao planejamento estratégico da companhia;
Gerenciar e aprimorar o calendário anual de comunicação, garantindo coerência entre as diferentes iniciativas e promovendo experiências significativas para os públicos internos;
Produzir e supervisionar conteúdos institucionais e estratégicos, assegurando aderência ao tom de voz da marca e integrando temáticas corporativas, de cultura e de negócio;
Consolidar e expandir o projeto de marca empregadora, desenvolvendo campanhas que fortaleçam a proposta de valor da empresa para talentos internos e externos;
Planejar e liderar campanhas de endomarketing e engajamento com foco em employer branding, diversidade, cultura organizacional e reconhecimento;
Coordenar ações com embaixadores internos/personas estratégicas, promovendo uma rede de influenciadores da comunicação e fortalecendo o alcance das mensagens;
Gerir as plataformas de comunicação interna (como intranet, newsletters, murais digitais, redes sociais corporativas) e canais externos (como LinkedIn), promovendo melhorias baseadas em dados e comportamento do público;
Atuar como ponto focal no relacionamento com fornecedores e parceiros estratégicos, garantindo excelência na entrega de serviços e materiais de comunicação;
Estruturar e otimizar processos e fluxos da comunicação interna, assegurando eficiência, governança e padronização;
Ser agente ativo na disseminação e sustentação da cultura organizacional, promovendo iniciativas que reforcem os valores, propósito e identidade da empresa;
Apoiar e liderar ações de comunicação voltadas para ESG, fortalecendo o posicionamento da empresa em sustentabilidade e responsabilidade corporativa;
Definir e acompanhar indicadores de desempenho da comunicação e employer branding, gerando insights e recomendações estratégicas com base em análise de dados e comportamento dos públicos.
Requisitos:
Formação em Comunicação, Jornalismo, Publicidade, Relações Públicas ou áreas correlatas;
Sólida experiência em comunicação interna e employer branding, com foco estratégico e visão de negócio;
Excelente redação, domínio da linguagem institucional e habilidade para lidar com diferentes públicos;
Experiência com gestão de canais digitais, análise de performance e cultura organizacional;
Vivência em ambientes corporativos de médio ou grande porte será considerada um diferencial;
Perfil analítico, proativo, com visão sistêmica e foco em resultado.
Requisitos
Estudos
Competências
Valorizado
Experiência profissional
Benefícios
Sobre JAMEF
Somos Jamef!
Há mais de 60 anos, a Jamef é referência no transporte de cargas fracionadas, conectando pessoas e negócios em todas as regiões do Brasil. Com 32 filiais espalhadas pelo território nacional e um time de mais de 3.700 colaboradores, somos movidos pela paixão de conectar todas as pontas do país, sempre com compromisso e excelência.
Nosso Propósito e Valores
Conectamos empresas aos seus clientes, encurtando distâncias e impulsionando o desenvolvimento tanto das nossas pessoas colaboradoras quanto dos nossos parceiros, com compromisso, ética e sustentabilidade, em um caminho conjunto de crescimento.
Nossos Valores:
Sentimento de Dono: E zelamos pela ética, pelo respeito nas relações e pelo cumprimento de nossas políticas e processos. Nossos processos são para gerar agilidade e fluidez, e não para engessar.
Cuidamos da Nossa Gente: E estimulamos o desenvolvimento das pessoas com valorização das competências individuais, pois por trás do nosso crescimento está cada uma de nossas pessoas. Nosso sucesso é reflexo da união de colaboradores que compartilham dos mesmos valores e princípios.
Priorizamos nosso Cliente: E fazemos disso um compromisso, pois somos obcecados por cumprir a promessa feita a ele. O cliente é o coração do negócio e está no centro das nossas decisões.
Buscamos a Excelência: E damos cada passo com precisão e foco para alcançarmos o topo. Ser a melhor no segmento não é ambição, é propósito.
Acreditamos em Sustentabilidade: E buscamos melhorar o mundo lá fora olhando primeiro para dentro. Aqui, valorizamos a pluralidade dos perfis, pois sabemos que a nossa sociedade é rica em diversidade. Juntos promovemos esforços em torno de causas comuns.
Venha fazer parte da nossa história!
Queremos que você embarque com a gente nessa jornada e nos ajude a chegar ainda mais longe. Topa?
