Pessoa Gerente de Projetos

O PMO (Project Management Office) na Jamef tem como foco a busca da excelência operacional e da inovação. Ele atua como um facilitador para padronizar, otimizar e garantir a execução bem-sucedida de projetos cruciais que impulsionam nossa eficiência, capacidade de entrega e satisfação do cliente. Este papel é fundamental para assegurar que nossas operações de transporte, armazenagem e distribuição sejam sempre de ponta e alinhadas aos objetivos estratégicos de negócio.
Principais Responsabilidades:
Governança e Padronização de Projetos:
- Desenvolver e implementar metodologias de gerenciamento de projetos adaptadas às particularidades do setor de transporte e armazenagem
- Estabelecer e manter a governança para projetos que impactam todas as nossas áreas internas com foco no cliente
- Garantir a conformidade dos projetos com as normas e políticas internas de segurança.
Otimização Operacional e Eficiência:
- Liderar ou apoiar projetos que visam à otimização de processos internos
- Analisar dados de performance para identificar oportunidades de redução de custos, melhoria de produtividade e aumento da capacidade.
- Monitorar e otimizar projetos relacionados a processos internos
Gestão de Portfólio e Priorização Estratégica:
- Avaliar, priorizar e monitorar o portfólio de projetos, garantindo que estejam alinhados com as metas organizacionais
- Fornecer relatórios executivos sobre o progresso dos projetos, riscos e benefícios para a presidência/diretoria, focando na geração de valor e no ROI das iniciativas.
Suporte e Capacitação Especializada:
- Atuar como um centro de conhecimento para melhores práticas em gestão de projetos.
- Capacitar os gestores/especialistas na aplicação de metodologias e ferramentas, com foco nas especificidades do setor.
- Facilitar a troca de lições aprendidas e a replicação de sucessos entre as diversas filiais
Requisitos
Estudos
Competências
Benefícios
Sobre JAMEF
Somos Jamef!
Há mais de 60 anos, a Jamef é referência no transporte de cargas fracionadas, conectando pessoas e negócios em todas as regiões do Brasil. Com 32 filiais espalhadas pelo território nacional e um time de mais de 3.700 colaboradores, somos movidos pela paixão de conectar todas as pontas do país, sempre com compromisso e excelência.
Nosso Propósito e Valores
Conectamos empresas aos seus clientes, encurtando distâncias e impulsionando o desenvolvimento tanto das nossas pessoas colaboradoras quanto dos nossos parceiros, com compromisso, ética e sustentabilidade, em um caminho conjunto de crescimento.
Nossos Valores:
Sentimento de Dono: E zelamos pela ética, pelo respeito nas relações e pelo cumprimento de nossas políticas e processos. Nossos processos são para gerar agilidade e fluidez, e não para engessar.
Cuidamos da Nossa Gente: E estimulamos o desenvolvimento das pessoas com valorização das competências individuais, pois por trás do nosso crescimento está cada uma de nossas pessoas. Nosso sucesso é reflexo da união de colaboradores que compartilham dos mesmos valores e princípios.
Priorizamos nosso Cliente: E fazemos disso um compromisso, pois somos obcecados por cumprir a promessa feita a ele. O cliente é o coração do negócio e está no centro das nossas decisões.
Buscamos a Excelência: E damos cada passo com precisão e foco para alcançarmos o topo. Ser a melhor no segmento não é ambição, é propósito.
Acreditamos em Sustentabilidade: E buscamos melhorar o mundo lá fora olhando primeiro para dentro. Aqui, valorizamos a pluralidade dos perfis, pois sabemos que a nossa sociedade é rica em diversidade. Juntos promovemos esforços em torno de causas comuns.
Venha fazer parte da nossa história!
Queremos que você embarque com a gente nessa jornada e nos ajude a chegar ainda mais longe. Topa?
